quarta-feira, 18 de março de 2015

In Loving Memory Of - S. Formigo -> Divulgação

Título Original: In Loving Memory Of
Autor: S. Formigo
Editora: Chiado Editora
Sinopse: In loving memory of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos.
Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente.
Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.

Sobre a autora: S. Formigo natural de Lisboa, licenciou-se em Psicologia no ano de 2006. Desde muito cedo que adquiriu o gosto pela escrita dedicando grande parte do seu tempo a escrever pequenos poemas e contos. Leitora ávida de livros de fantasia, a ideia para “In loving memory of” surgiu de uma revisão de textos antigos reflexo de parte da sua própria história de vida aliada à sua paixão por histórias de magia e fantasia. O projecto, que começou como um entretenimento, depressa se transformou num desafio que abraçou e do qual surge este livro.
Actualmente reside na Figueira da Foz e prepara já o delineamento para a sua próxima história de ficção.

Podem adquirir o livro em papel ou ebook aqui, sendo que o ebook tem o simpático preço de 3€. 

Não deixem de visitar a página de facebook da autora, e também a página do Goodreads.

TAG -> Liebster Award

Fui desafiada pelas meninas do blog Pepita Mágica a responder a esta Tag. Já me foi passada no dia 10 de Março, mas só agora consegui responder. O objetivo é divulgar blogs "bebés", com menos de 200 seguidores.



A Liebster Award TAG consiste em:
1 - escrever 11 factos sobre nós
2 - responder às perguntas que nos fizeram;
3 - nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4 - fazer 11 perguntas a esses blogs;
5 - partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;
6 - enviar o link do post a quem nos nomeou.

11 Factos Sobre Mim:

1. Não gosto de café e bem que me fazia falta. Também não bebo álcool e não fumo, tudo isto associado ao facto de preferir ficar em casa a ler do que sair à noite.... sim, eu sei, sou uma verdadeira croma!;
2. Sou tímida, mas tão tímida que me irrito comigo mesma. Ainda por cima coro muito facilmente... muito mau mesmo;
3. Sou muito pontual, raramente me atraso e detesto ter que esperar! Infelizmente não conheço quase ninguém pontual.
4. DETESTO conduzir. Mesmo! Só o faço quando tem mesmo de ser;
5. Não me maquilho, não o sei fazer, e também não uso saltos altos porque não os consigo usar. Roupa prática e ténis é o ideal para mim, principalmente tendo em consideração que ando sempre a correr de um lado para o outro;
6. Para além de adorar ler, sou totalmente viciada em séries - aliás, praticamente só utilizo a televisão para ver séries;
7. Não suporto injustiças! Mexem verdadeiramente comigo;
8. Adoro passear ao ar livre, em serras, montes, vales... - ar puro e natureza é do melhor para me revitalizar e dar boa disposição - quando isso me falta durante algum tempo, é comum verem-me rabugenta e sem paciência;
9. Expresso-me muito melhor a escrever do que a falar. Bloqueio de tal maneira que os argumentos geniais só chegam depois de a conversa ter passado;
10. Sou muito mas muito friorenta, logo prefiro chuva ao frio. Aliás, gosto de chuva;
11. Estou a tirar a licenciatura em sociologia - e descobri logo no primeiro ano que detesto o curso! Apesar disso recebi o prémio de excelência académica da minha faculdade relativo ao ano letivo 2013/2014;

Perguntas que me fizeram:

1. Como começou o teu blog? 
Este blog surgiu do meu gosto por ler e da vontade de "conhecer" pessoas que partilhem este meu gosto, uma vez que no dia-a-dia não conheço ninguém.

2. Tens algum sonho para o blog? 
Nem por isso... só espero mesmo que me possibilite fazer novas e boas amizades. 

3. Qual a tua coisa favorita de teres um blog? 
 Poder "conviver" com outros livrólicos e fugir ao stress do quotidiano.

4. Como escolheste o nome do teu blog e qual a sua razão? 
O nome do blogue partiu de um outro meu blogue que de momento está fechado que se chama Trivialidades Triviais. Como na altura estava a escrever muito sobre livros e não queria sobrecarregar o blogue com isso, decidi então criar um cantinho para esse tema. E puff, fez-se o Trivialidades Literárias.

5. Em que cenário (de livro, filme, série, etc) gostarias de viver? E não te esqueças do porquê :P
Sem pensar duas vezes: HOGWARTS!!! Acho que nem vale a pena dizer porquê, já deu para perceber que sou Super Fã de HP!!! Infelizmente quando fiz 11 anos a minha carta foi extraviada e nunca cheguei a ir para esse lugar mágico.

6. Se pudesses viajar no tempo (passado ou futuro), para onde irias? E porquê? 
Egipto!!! Não sei explicar porquê mas as Pirâmides e toda a História que lhes está subjacente fascina-me (Múmias, Sarcófagos, Faraós, Maldições, Lendas, Tradições...). 

7. Se pudesses alterar uma coisa no mundo, o que seria? Porquê?
Só uma coisa??? Hum... Alteraria as desigualdades sociais existentes. Não suporto que existam uns com tanto e outros com tão pouco. Julgo que o mundo seria um lugar bem melhor se tal não sucedesse.

8. Que personagem (de livros, filmes, séries, etc) gostarias de conhecer? E porquê?
Lá vou eu repetir-me... Os personagens de Harry Potter ;)

9. Há algo que queiras muito aprender, mas que ainda não tiveste oportunidade/tempo para isso? E porquê?
Violino! Adorava aprender a tocar violino. Mas nunca tive oportunidade para tal.

10. Tópico de discussão: livro físico ou ebook? Porquê?
Antes de ter o meu Kobo Glo defendia acerrimamente o livro físico. Já tinha experimentado ler no tablet e não gostava muito. Mas depois de ter o Kobo comecei a adorar ler ebooks. É super prático, posso ter centenas de livros sem me ocupar espaço em casa, não pesa na mala, para ler na cama é do melhor e confesso que já não me ajeito muito bem com livros físicos na cama. No entanto os livros de que gosto mesmo faço questão de os ter fisicamente. E há ainda um pormenor muito importante... É o cheiro dos livros! Há melhor do que cheiro a livro novo? Algo que só temos com o livro físico. Sendo assim, fica um empate.

11. Se neste momento alguém te pedisse um conselho para que livro ler a seguir, que filme ver e que série deveria começar a seguir, quais indicarias e porquê? 
Livro: Recomendaria Anne Bishop com a saga das Jóias Negras ou Robin Hobb com a saga do Assassino. Estas autoras têm um cantinho especial no meu coração e são livros que tenciono reler tais são as saudades que ficam dos personagens.
Filme: Beetlejuice de Tim Burton, porque foi o primeiro filme que vi deste realizador e me fez apaixonar por ele; ou The Phantom Of The Opera, porque adoro musicais no geral e este em particular;
Série: Epah viciada em séries como sou poderia recomendar imensas... Mas a que de momento me marca mais é a The Game of Thrones e acho que não é preciso dizer o porquê.


Blogs Nomeados:
- Voyage
- Os Livros Não Têm Segredos 
- O blog de Um Tal José 
- Leitora de Fim-de-Semana 

As minhas perguntas:

1. Como surgiu o teu blog?
2. Como escolheste o nome para o blog?
3. Que autor gostarias de conhecer? O que lhe dirias?
4. Em que cenário (de livro, filme, série, etc) gostarias de viver?
5. Um livro que não conseguiste terminar? Porquê?
6. Que livro levarias para uma ilha deserta?
7. Livro físico ou ebook? Porquê?
8. Escrever e/ou sublinhar nos livros, sim ou não?
9. Que filme/livro mais te marcou? Porquê?
10. Qual a tua viagem de sonho?
11. Qual a situação mais embaraçosa que te aconteceu?

segunda-feira, 16 de março de 2015

Campanha Topseller - Correio da Manhã

Adquiri o primeiro livro desta coleção, que saiu dia 5 de Março, decidida a comprar apenas os da série Alex Cross, porque não posso comprar todos, afinal a feira do livro está quase logo tenho de me conter com os gastos. 
Por isso foi uma boa surpresa quando me deparo com a informação de que vai haver um relançamento desta coleção entre Julho e Setembro de 2015. Assim tenho tempo de ler e, se gostar mesmo muito do autor, adquirir os restantes no Verão. 
Estava ainda com receio do tamanho dos livros por serem de bolso, no entanto, apesar de serem um pouco mais pequenos, não são assim tão pequenos. Aliás, para mim têm um tamanho perfeito para andar com eles na mala, sem ocuparem muito espaço e sem pesarem muito. 

Podem ver a diferença de tamanho na imagem a seguir, à esquerda um livro que já tinha na estante por ler, em tamanho "normal", à direita o livro que vem com o CM.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Desafios Literários de Março

Como já sabem, para este ano propus-me a dois desafios literários. Um deles pertence ao grupo Desafios Literários, no Goodreads, e para o mês de Março consiste no seguinte:

Março - sorteio - Escrever pelo menos 5 livros em papéis diferentes, misturá-los e escolher a sorte um. O que sair é para ler.

O segundo desafio, é um que me propus a mim própria a fim de aperfeiçoar uma língua estrangeira, e consiste em ler um livro em inglês por mês.

Para o primeiro, escrevi num papel o nome de 3 livros do meu género preferido - fantasia, e 3 de outros géneros, sendo eles:
- A Muralha de Gelo, do GRANDE George R. R. Martin
- Belladonna, da minha autora preferida (em igualdade com Robin Hobb e muito próxima de Juliet Marillier), Anne Bishop
- Pátria, de R. A. Salvatore, autor que ainda não conheço, mas que acho que vou gostar
- As Meninas, de Lygia Fagundes Telles, autora que tenho muita curiosidade em ler
- Observações, de Jane Harris
- As Visões de Simão, de Marianne Fredriksson

Após os misturar e escolher um papel à sorte, o livro que saiu foi As Meninas, de Lygia Fagundes Telles. Fiquei um pouco desiludida porque estava-me mesmo mesmo a apetecer retomar a minha zona de conforto e que nunca me desilude, que é a fantasia, mas como não sou "batoteira" mantive, e assim é menos um livro na lista TBR.

Para o segundo desafio, decidi fazer uma pausa na releitura dos livros HP e optei por ler The Fault in Our Stars, porque vi o filme há uns meses atrás e adorei, logo já estava para ler este livro há imenso tempo e pensei, é desta! E confesso que estou a adorar, bastante fiel ao filme (ainda só vou em 40%) e John Green escreve muitíssimo bem!

E por aí? Já leram algum dos dois?

sexta-feira, 6 de março de 2015

All the time!


E o pior é que não tenho em casa apenas 5 livros à espera de serem lidos.

E mais, tenho o meu namorado a "ralhar"comigo sempre que me aproximo de uma livraria, ou mesmo da secção de livros dos supermercados. A conversa é sempre a mesma "Não tens tantos livros em casa por ler?".

Livrólico sofre!

terça-feira, 3 de março de 2015

E o blogue já tem facebook...

Podem vê-lo aqui!

(Ou ali no canto superior esquerdo)

Aproxima-se o Dia da Mulher...

No dia 8 de Março nós Mulheres, que tanto merecemos, celebramos o nosso dia.

Como tal (e pela primeira vez em 7 anos de namoro) dirigi-me ao meu Homme Trivial e relembrei-lhe dessa data. Após muito barafustar de que esse dia é uma discriminação, que vai contra a igualdade de géneros pois não há dia do homem, que é uma injustiça, e blá blá bá, cai em si e pergunta-me se quero que me ofereça alguma coisa, uns brincos, um fio, sei lá, umas flores...

Não meu amor, gostava mesmo era que me oferecesses a colecção de livros de James Patterson (da Topseller) que vem com o correio da manhã, pode ser?

Para mais informações podem clicar aqui.

Opinião -> Duas Irmãs, Um Duque

Título Original: The Duke Is Mine
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Série:  Fairy Tales #3
Sinopse: Ele procura a noiva perfeita…

Ele é um duque em busca da noiva perfeita.
Ela é uma senhora… mas está longe de ser perfeita.
Tarquin, o poderoso duque de Sconce, sabe perfeitamente que a decorosa e elegantemente esguia Georgiana Lytton dará uma duquesa adequada. Então, porque não consegue parar de pensar na sua irmã gémea, a curvilínea, obstinada e nada convencional Olivia? Não só Olivia está prometida em casamento a outro homem, como o flirt impróprio, embora inebriante, entre ambos torna a inadequação dela ainda mais clara.
Decidido a encontrar a noiva perfeita, ele afasta metodicamente Olivia dos seus pensamentos, permitindo que a lógica e o dever triunfem sobre a paixão... Até que, na sua hora mais sombria, Quin começa a questionar-se se a perfeição tem alguma coisa a ver com amor.
Para ganhar a mão de Olivia ele teria de desistir de todas as suas crenças e entregar o coração, corpo e alma...
A menos que já seja demasiado tarde.

A curvilínea e ousada Olivia e a esguia e discreta Georgiana são gémeas, criadas pelos pais para serem noivas de duques. Tudo parece assegurado até que o futuro marido de Olivia, o tolo Rupert Blakemore, marquês de Montsurrey, faz dezoito anos e declara que «não irá casar até ter alcançado glória militar». Enquanto ele parte para a guerra contra Napoleão, Olivia vai com Georgiana conhecer Tarquin Brook-Chatfield, o viúvo duque de Sconce e possível pretendente de Georgiana. Mas Tarquin encanta-se imediatamente com Olivia, que tem de decidir se irá ou não arriscar desiludir Georgiana e Rupert retribuindo o afeto de Quin. Uma versão inteligente do clássico A Princesa e a Ervilha.


A minha opinião:
 
Este foi o segundo livro que li de Eloisa James e da série Fairy Tales.

Esta foi uma leitura que me deixou um pouco desiludida, estava à espera de mais pois, através da minha leiura anterior, tinha percebido que esta escritora tem a capacidade de nos prender à história de tal maneira que não queremos largar o livro enquanto este não acabar. No entanto, para mim, este livro é de extremos, ora tem capítulos muito bons, ora descamba de uma maneira avassaladora. A autora refere na dedicatória que teve que deitar fora 175 páginas da sua versão de A Princesa e a Ervilha e recomeçar...

Em minha opinião , tal como na vida há um momento certo para tudo, este não era o momento certo para Eloisa James fazer uma versão desta história e, em vez de reformular todo o romance num acto de desespero com uma amiga enquanto bebiam dois copos de vinho, julgo que deveria ter esperado pelo momento certo em que realmente surgisse um momento de inspiração. 

Os primeiros capítulos começam devagar e um tanto ou quanto confusos. Não me prenderam de todo! Mas, na esperança de melhorar continuei a ler. E fiz bem porque aquecem de tal maneira que não conseguia parar de ler. As personagens são bem construídas, como a autora tão bem sabe fazer. Olivia é uma protagonista com um feitio forte e muito vincado, com um sentido de humor fantástico e muito pouco próprio para uma senhora da época (dei umas boas gargalhadas com ela) e fisicamente é mais cheiinha do que é esperado na época, sendo o oposto da sua irmã gémea, Georgiana, que é considerada a esposa ideal para um Duque. Rupert, o marquês de Montsurrey que está prometido desde o nascimento a Olivia é uma criança grande (resultado da falta de oxigénio no cérebro quando nasceu), com um coração enorme e um desejo ainda maior de ir para a guerra (Inglaterra-França); Tarquin é um Duque viúvo, que supostamente não se deixa guiar pelos sentimentos e não tem capacidade de rir, e que  necessita de um segundo casamento de modo a ter herdeiros, cuja noiva será escolhida,  como se de um um negócio se tratasse, pela sua mãe. Georgiana é a esposa ideal para Quin e fica imediatamente encantada por ele pois, além de ser Duque e de ter boa aparência física, é bastante inteligente. No entanto Quin apaixona-se à primeira vista por Olívia a qual retribui essa paixão. E levam-na avante, independentemente de Olivia estar com noivado marcado com outro homem e de Georgiana, supostamente, amar Quin. 

A forma como Eloisa James dá a volta a toda esta situação de modo a que os dois possam ficar juntos sem problemas e sem conflitos é... nem sei, terrível.

Spoiler!!!

Tira Rupert do baralho, não sem antes o coroar com uma vitória nunca antes conseguida, tornando-se num herói, matando-o de seguida uma forma ridícula, que não lembra a ninguém (cai do telhado enquanto recita poesia... seriously?). A irmã também é descartada, deixando de ser o exemplar da duquesificação demonstrado ao longo de quase todo o livro, visto que afinal o seu sonho é ir para a universidade. Pronto, problema resolvido e assim o casal já pode ser feliz para sempre.

Fim de Spoiler!

Os capítulos finais, passados em território francês, são muito maus, forçados e feitos apenas para fazer de Quin, também ele, um herói e para tirar cartas do baralho.

Ao longo de todo o livro fui oscilando entre as 2 e as 5 estrelas. Apesar das partes más, existiram outras bastante agradáveis e que me fizeram rir. Desta forma julgo que 3 estrelas é uma cotação justa.

***

domingo, 1 de março de 2015

Citação - Março

“Death is not the opposite of life, but the opposite of choice” 
 Robin Hobb - Fool’s Errand