sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Balanço de 2015

Ano Novo, Vida Nova, assim se diz.

E chega a altura de fazer o balanço literário do ano que passou.

Foram 28 livros, uns melhores, outros piores, uns académicos, outros puramente lúdicos, romances, fantasia, científicos, históricos, YA... houve de tudo um pouco nestas meras (que para mim foram muitas, talvez mesmo o ano em que mais li) quase três dezenas.

Na sua generalidade o ano foi bastante positivo e repleto de excelentes leituras.

Relativamente aos melhores livros que li foram, indubitavelmente, Perguntem a Sarah Gross; Uma Praça em Antuérpia (yap, gosto de históricos); Admirável Mundo Novo e, num estilo mais suave, Eleanor & Park.
 
No entanto, e num registo diferente, não posso deixar de salientar duas releituras de livros que simplesmente ADORO: A saga Harry Potter (por questões óbvias) e a trilogia Seven Waters (Juliet Marillier, you rock).

Quanto aos piores livros... o ano não começou da melhor forma, com A Minha Segunda Vida, tudo bem que ia com as expectativas elevadas (depois do grande sucesso de Os Filhos da Droga, quem não?), mas o livro é mesmo, mesmo fraquinho. Li ainda o Obsessão, de Maya Banks, baahh detestei mesmo, o pior (ok, não gosto sequer do género, mas ainda assim dei o benefício da dúvida), e para finalizar o top 3, deixo ainda o Duas Irmãs, Um Duque. Fraquinho, com partes com as quais não concordei, mas ainda assim, como sou uma pessoa muito generosa nas notas que dou, lá levou 3 estrelas.

Estou ainda a ler A Game of Thrones, há 2/3 meses, insane, mas a faculdade este ano está a ser muuiiitooo exigente que tive que deixar leituras e blog de lado (mas nem tudo é mau, ganhei novamente o prémio de mérito e fui a melhor aluna do meu curso weee vale a pena o esforço).

Quanto a 2016 espero conseguir ler mais e com tantas ou mais leituras excelentes (estou num momento de pura loucura a pensar reler os últimos 3 livros de HP... mas acho que deve ser momentâneo). 

UM FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊS!!!

Bloggem muito e leiam ainda mais :D 

7 comentários:

  1. Olá,
    Espero que tenhas um excelente 2016 e que te traga tudo aquilo que desejas! :)
    Há males que vêm por bem, por isso acho que fazes bem em deixar um pouco a leitura e o blog em stand-by para poderes dedicar-te a cem por centro à faculdade, parece que valeu mesmo a pena.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li Uma Praça em Antuérpia, mas deste ano não passa!

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Foi um bom ano :)
    Também reli Harry Potter e foi fantástico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sabores e Dissabores Literários: Fora a faculdade ainda tenho o trabalho e casa e namorado e vida social, daí ser tão difícil gerir tudo ;) mas sim, valeu a pena, sem dúvida :D

    Páginas Encadernadas: Já vi que começaste boa :D

    Sara: HP é sempre fantástico :p

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Fizeste boas leituras e temos em comum, como favoritos Perguntem a Sarah Gross e Uma Praça em Antuérpia =)
    Releste a trilogia Sevenwaters? Que bom! É um dos meus objectivos para 2016 reler a maioria dos livros da Juliet Marillier, nomeadamente os 3 primeiros de Sevenwaters <3
    Que 2016 seja ainda melhor =)
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube | Goodreads

    ResponderEliminar
  6. Acabei de ler "Uma Praça em Antuérpia" ;)

    Bom ano também para ti! Bjs

    ResponderEliminar