sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Opinião -> And Then There Were None (mini-série)

Como disse no post anterior, gostei tanto do livro As Dez Figuras Negras que depois de o ler tive de ir pesquisar TUDO sobre o livro, e descobri que, para além de todas as  adaptações de que já foi alvo, há uma mini-série recente, de final de 2015, a qual vi de seguida, pois é mesmo mini, tem apenas 3 perfeitos episódios. 

Este é o trailer oficial, que só por si deixa vontade de a ver. Mas vão por mim, leiam primeiro o livro, pois apesar de esta ser uma adaptação fiel, é uma leitura que vale mesmo a pena!

                    

O elenco está muito bem construído e se eu já gostava de certas personagens (Lombard e Blore), fiquei a gostar ainda mais do Lombard *suspiro*. Podemos contar, por exemplo, com o  "Pai Lannister", Charles Dance; com o giraço do Aidan Turner (i'm in love); com o fofo do Douglas Booth (muito menino para mim, mas fofo); com a Maeve Dermody, que não conhecia mas que desempenha o papel muito bem e também é giraça; entre outros. Podem ver tudo aqui

O desenrolar da história segue o livro de forma muito fiel, sendo pontuado por ligeiras mudanças, de acordo com um tempo mais moderno do que o original. Por exemplo, a ilha já não é a Ilha do Negro, mas sim a Ilha do Soldado, logo o poema deixou de ser "Dez meninos negros..." para passar a ser "Dez soldados..."; e foi ainda introduzido um mini-romance que não existe no livro, entre Lombard e Vera. Também na série é mais fácil de identificar quem é o verdadeiro assassino, devido a vários motivos que não posso referir sem spoilar - e não é só por eu já saber o final, o babe que não lê, disse desde início que o assassino só podia ser aquela personagem, tendo adivinhado o que aconteceu.

Quanto ao final em si... fiquei um bocado desiludida. Não acabou com uma carta endereçada à polícia, como eu gostava que tivesse acontecido, a relatar tudo o que aconteceu, tal como ocorreu no livro. E isso para mim estragou um bocado. Mas tirando esse pequeno pormenor, tudo o resto é perfeito e aconselho vivamente a sua visualização.

Se estes meus argumentos não vos convencerem a ver, deixo um incentivo em especial para as meninas (já disse que estou in love?):


Mas já sabem, só depois de terem lido o livro!

6 comentários:

  1. Olá olá!
    A Catarina já me tinha deixado curiosa com a mini série e agora tu ainda me deste mais vontade. Tenho que tratar de "adquirir" ;)
    E por acaso, este ano, gostava de reler o livro mas em inglês, vamos lá ver se não fico só pela vontade eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ois,

    Bem tenho que ver, pois gostei muito do livro :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Ena, agora fiquei também vontade de ver a série :D tenho mesmo de ler o livro...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Tenho mesmo que ler este livro entretanto para ver a série, fiquei muito curiosaaaa! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá!!
    Só tinha conhecimento dos filmes e não fazia ideia que havia uma mini-série, mas agora vou ter mesmo que assistir!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar