terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Pottermore - Novidades

Não sei se sabem, mas o Pottermore mudou.

A boa notícia é que o chapéu selecionador está de volta, logo quando nos loggamos outra vez ele permite-nos reivindicar a nossa antiga casa ou sermos sorteados novamente. 
Eu decidi passar novamente pelo chapéu selecionador, para ver se ao fim de 4 (penso eu) anos alguma coisa tinha mudado... mas pelos vistos sou mesmo Ravenclaw de sangue e coração, por mais tempo que passe.


Ficamos ainda a saber qual é a nossa varinha, algo que julgo que entretanto tinha acabado, mas que voltou.


A má notícia, para mim é tudo o resto. Toda a interatividade, desapareceu. Antes, conseguíamos sentir-nos naquele mundo mágico, passávamos pelos livros, capítulo a capítulo, com jogos pelo meio e um pouco de informação adicional, que os tornava ainda mais mágicos. Podíamos igualmente ir até à nossa sala comum, ou até ao grande salão onde constava os pontos de cada casa, os quais eram ganhos não só pelos jogos nos livros, como também pelas poções que fazíamos e ainda pelos duelos que desempenhávamos. Para não falar das visitas à Diagon-Al onde comprávamos os livros e materiais necessários.

Agora, pelo que percebi, apenas permite a leitura de certas informações adicionais, a compra de merchandising e pouco mais. Confesso que, apesar do design mais "clean", fiquei desiludida, e imagino que a maior parte dos Potterheads que frequentava o site também tenha ficado. 

Espero que seja temporário. Vamos aguardar por mais novidades.

6 comentários:

  1. Viva,

    Ena isso é que foi uma grande paixão, confesso que só li porque estranhava tanta gente gostar e a loucura que era quando os livros saiam, mas quando comecei não parei, foi sem duvida bons tempos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda só li o primeiro :/ , mas pretendo continuar a ler este ano, fiquei apaixonada!

    Passei pelo chapéu selecionador e também sou Ravenclaw!! :D

    Beijinhos, Carolina

    ResponderEliminar
  3. Eu também voltei a fazer o teste e deu-me Gryffindor! Está confirmadíssimo! *-*

    ResponderEliminar
  4. Tenho de ir explorar o novo site :) Mas realmente terem retirado a interatividade não foi muito bom...

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Confesso que nunca tinha espreitado o site, por isso não faço ideia de como estava antigamente, mas segundo o que dizes parece-me que perdeu um pouco a magia que tinha com toda a interactividade que tinha e deixou de ter, mas pronto.
    Tenho que ir espreitar esta "nova versão". :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar