domingo, 23 de agosto de 2015

Opinião -> Danças na Floresta

Título Original: Wildwood Dancing
Autor: Juliet Marillier
Editora:Bertrand Editora
Sinopse: Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépidas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de uma misteriosa jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu, Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família.

A minha opinião

Tenho pouco a dizer sobre este livro...

Comprei-o na feira do livro de Lisboa deste ano, não pelo preço simpático em que o encontrei, mas sim por ser de uma escritora que prezo muito. Juliet Marillier faz parte de uma das minhas autoras favoritas, estando no meu TOP 5.

Talvez por já ter lido outros livros da autora, que considero muito bons, lancei-me a este com as expectativas altíssimas e sem ter reparado que é YA. Daí a minha desilusão quando o começo a ler e vejo que é muito mais simples e supérfluo do que aquilo a que a autora me (nos) habituou. O enredo é de tal modo previsível que ao fim do segundo capítulo já tinha deduzido o que iria acontecer para o final, o que me fez perder grande parte do interesse.

Apesar de ter sentido falta da complexidade e profundidade características da autora, no que requer à criação de um mundo mágico está uma vez mais de parabéns pois consegue fazê-lo como (quase) ninguém. 

Não posso ficar sem destacar Gogu, o sapo mágico mais fofo que já tive o prazer de encontrar numa história, fiquei rendia.

Assim, a minha classificação final é de 3.45 estrelas. É um pouco mais de 3 mas não tanto que chegue às 4.

***

9 comentários:

  1. Olá
    Apesar de ser o que menos gostei da autora, gostei bastante. A escrita é maravilhosa e uma história dela sabe sempre bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Como te comprendo, já li muita coisa da Juliet mas estes são sem duvida bem diferentes que os habituais, ainda assim é Juliet, é bom

    Falta a magia :D

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, vi na tua opinião que por o comparares a outros livros da autora, gostaste um pouco menos. Eu nesse aspecto tive sorte, pois foi com este que me estreei com a Julliet, então fico contente porque "só melhora" nos outros :) :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Eu adorei este livro, foi o primeiro que li da escritora e fiquei rendida. Agora quero ver se leio "O Segredo de Cibelle".
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  5. Ola!
    Non conhecia esse livro mais non me importaria le-lo. Buscareino acá.
    Gostei muito da sua opiniao.
    Beijos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Normalmente só leio críticas muito positivas desta autora, quero começar ler algo dela, mas acho que vou começar pela série Sevenwaters porque já tenho um dos volumes na estante. Espero realmente gostar desta escritora, pelo menos parece ter tudo para ser boa. :)
    Gostei da tua opinião, parece que apesar de ser um bom livro, contudo não dos melhores da autora tendo em conta outros.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Nunca li nada da autora mas quero começar a ler a nova trilogia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Pois é, para quem já conhece o trabalho de Juliet, este livro sabe a pouco. No entanto Juliet é Juliet! Além disso, tem o Gogu =D
    Bjs

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar