sábado, 5 de setembro de 2015

Trivialidades Triviais #3

Fui visitar a mamã a casa dela e lembrei-me de ir espreitar a sua estante onde, por vezes, encontro umas pérolas que nem me lembrava que ela as tinha, e deparo-me com este livro.

Pego nele e coloco em cima da mesa junto com a minha atual leitura para o trazer comigo.

A minha mãe entra  na sala, olha para o livro, pega nele e, sem cerimónias,  começa a levá-lo com ela para o quarto enquanto diz:

-  Este livro é tão bonito! Empresta-me, vou começar a lê-lo hoje.

Eu: ?!?!? Mas esse livro é teu, acabei de o ir buscar à tua estante. 

Escusado será dizer que resultou numa gargalhada geral. E se no que concerne ao amor pela leitura tenho a quem sair, no que toca a ser despistada também.

8 comentários:

  1. Olá
    Eheh são coisas que acontecem :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Ahaha, parece que ambas partilham o gosto pela leitura. :)
    Esse acontecimento foi bem caricato.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ois,

    Olha que belo momento ih ih ih...por vezes os nossos pais tem coisas com muita qualidade tambem costumo espreitar e trazer :D

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Isso sou eu, totalmente xD até me esqueço dos livros que tenho LOL

    Partilho contigo uma TAG que adorei fazer Certified Bookaholic ;)

    ResponderEliminar
  5. Nunca me esqueço dos livros que tenho, posso é esquecer-me de pormenores das histórias.

    Em minha casa (na terrinha), não há o hábito de da leitura, sendo eu o único que lê e onde mais ninguém trata os livros com tanta reverência como eu (Tratar com reverência = Mais ninguém mexe nos livros senão há uma revolução em casa) :P

    Obrigado pela visita e pelo like. Vejo que a C. já partilhou o TAG do Certified Bookaholics. Somos três neste TAG (Eu (que pouco fiz), C.- a mentora (http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/) e a Nightwish - a que mais contribuiu a seguir à C. (http://words-a-la-carte.blogspot.pt/).
    Também acho que ninguém o Prisioneiro de Azkaban com os melhores olhos mas foi realmente aquele o mais importante para mim.

    PS ao PS. Braga não gosta de mim. Não pertenço à sua comunidade estudantil e por ser mais velho que a média, é igualmente difícil conhecer pessoas. E se vou ao centro, todos parecem olhar-me de lado como se me julgassem por não ser de Braga. Mas a minha menina está cá, portanto é um pequeno esforço de minha parte :)

    Volta sempre. Beijos. E faz o TAG :)

    ResponderEliminar
  6. C. Gostei imenso da Tag, irei fazer!

    Tio: Cá por Lisboa, tirando a minha mãe e irmã (que pouco lêem), também não conheço ninguém que goste de ler, logo não tenho ninguém com quem falar sobre livros, daí ter criado o blog.

    ResponderEliminar
  7. Não sou de todo de Braga. Mudei-me para Braga para que a minha menina não estivesse sozinha (já terminou o curso e está na fase de estágio e já não tem ninguém em Braga que ainda conheça).

    Sou de Ovar, estudei e morei em Aveiro, trabalhei na Irlanda e não é por ir para um lugar novo morar nem sentir-me deslocado. Simplesmente as pessoas são diferentes em Braga, diferentes o suficiente para que eu sinta um pouco de apreensão a partir de outro residentes (Não me refiro aos estudantes claro está).

    Isso ou sou eu que tenho minhocas na cabeça. :P

    ResponderEliminar
  8. Que situação engraçada! Oxalá faças ainda muitas descobertas pelas estantes da tua mãe heheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar